sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DIY - 10 Idéias fofas para decorar seu quarto.

Clima de ano novo, vontade de começar coisas novas. Nada melhor do que começar organizando e montando um cantinho com a sua cara, não é? E o melhor: é facil e barato!
Sério, com menos de 20 reais você consegue fazer a maioria das coisas que eu vou postar aqui pra vocês. Só não faz quem não quer, hein?

1- Chaves coloridas.


Lindo, fácil e rápido! Além de ficar super fofo e personalizado, ainda ajuda você a não confundir as chaves... Eu já fiz e recomendo!

2- Tapete com frases fofas.

Juro que é mais fácil do que parece! Sabe aquelas réguas azuis de plastico, que você usava para colorir letrinhas na escola? Então, é só montar uma frase com elas e usar um spray de tintas por cima, para colorir. Esse spray você encontra por menos de 10 reais em qualquer casa de pintura ou de material de artesanato por ai. Você colocaria aonde? 

3- Porta Biju com garrafa pet.


Olha que lindo esse porta biju de garrafa pet! E o melhor: é feito de material reciclado. O passo a passo está aqui.

4- Fazendo arte.


Criatividade rola solta por aqui. Olha que ótimo passatempo! Dá até pra fazer matching draws e colocar numa moldura para decorar o quarto depois. É só dobrar no formato que quiser aqueles rolinhos de quando o papel higienico acaba e molhar na tinta. Ai é só soltar a imaginação e a criatividade!

5- Painel colorido.


Uma idéia pra fazer um cantinho só seu, é criar o proprio painel. Se enjoar é só trocar por um quadro ou painel. Esse da foto custou menos de 10 reais, e foi inteiro feito com origami. Confira o passo a passo aqui.

6- Painel de elasticos.


Essa é pra deixar o escritório estiloso! Basta usar os elasticos para prender os objetos no painel. Simples, facil e barato.

7- Porta biju criativo.


Uma janela antiga e sem vidros pode se transformar num lindo porta biju. Basta colocar pregos nas laterais e amarrar cordinhas neles, fazendo assim, um "varalzinho" para pendurar as bijus. Lindo!

8- Cantinho para fotos.


Organizar as fotos de um jeito original e fofo. Sabe aquele bastidor da vovó, que ela usa pra bordar? É só colocar prendedores de varal nele e pendurar as fotos. Demais não é?

9- Organizador de canetas.


Esse é tão simples que nem precisa de passo a passo. Rolinhos de papel higienico vazio dentro de uma caixa pequena viram varios espacinhos diferentes para organizar as canetas. Que tal usar cada um pra uma cor? Legal né? E reutilizável. Eu apoio!

10- Caixinhas organizadoras. 


Caixinhas de leite encapadas viram organizadores de gaveta! Achei lindo, e vou fazer!

Meninas, espero que tenham gostado do blog e que ajude a tirar um pouco do tédio das férias. Se fizerem algum postem a foto nos comentarios ok? To louca pra ver! Beijão, Bru.

2 comentários: