terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Acessórios de Verão: Chapéu.

Bom dia! Hoje vim falar sobre outro acessória que vai bombar nesse verão: Chapéu! Mas muita gente não sabe que assim como óculos, também existe um chapéu para cada tipo de rosto.



Rosto quadrado:

Esse tipo de roste tem o maxilar amplo e a fronte larga, os melhores modelos de chapéu para disfarçar esse tipo de rosto são os que tem um pouco de altura no topo.
Modelos: Cartola com aba curta, casquetes com plumas verticais e etc.


Rosto triangular invertido:

Esse tipo de rosto tem a parte superior mais larga, indo se afunilando até chegar ao queixo, fino. Esse tipo de rosto pede modelos com abas largas, para dar a impressão de que a parte de cima do rosto é mais larga. Inclinando um pouco o chapéu a proporção do rosto fica bem melhor.
Modelos: Casquetes, pillbox e cloche.


Rosto redondo:

Testa e queixo arrendondado, e uma bochecha um pouco mais cheia. O chapéu para esse rosto deve ser alto e com abas proporcionais, para dar a impressão de finura.
Modelos: Pillbox e Matine.


Rosto oval:

O rosto oval na linha mas maças do rosto é mais largo que o topo da testa. Esse tipo de rosto é um dos melhores para chapéis, pois fica bem com todos dos modelos. E se combina com todos, porque não ousar?!
Modelos: Pillbox, Cloche, Matinê, Casquete...


Rosto alongado:

Esse rosto tem as medidas da testa, das bochechas, e do queixo iguais. Porém, o comprimento do rosto é maior que a largura. Os modelos mais indicados são os de topo baixo e abas bem largas, pois dá a impressão de um rosto menor.
Modelos: Cloche, Casquetes maiores, Matines com abas largas e topos baixos.


Rosto triangular:

A testa é maior que o maxilar. Para dar harmonia e proporção é indicado chapéis com aba larga e topo alto.
Modelos: Matinê. Jamais opte por modelos pequenos como o casquete.

Agora é a hora de escolher o chapéu desse verão certo? Beijos meninas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário