domingo, 3 de abril de 2011

Moda bailarina. O que você acha disso?

O sonho de quase toda menina parece ter tornado realidade, contrapondo o visual andrógino que tomou conta dos designers e das semanas de moda; o ballet com seu perfume girlie e sensual aponta como uma alternativa para aquelas que se identificam com o estilo e não abrem mão da feminilidade, sendo aportada como umas das principais tendências para a temporada Outono Inverno 2011.



O fascínio exercido pelas bailarinas com seus doces e delicados movimentos ressurge a cena ganhando força com ajuda do premiadíssimo longa Cisne Negro, que juntamente com a figura emblemática de outro ícone do cinema, a eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn, fez renascer em toda mulher a pequena dançarina dos contos de fada.

O mundo da moda se rendeu mais uma vez a esse movimento que ganhou força com as coleções da Rodarte(grife que ficou responsável pelo figurino de Cisne Negro), Chloé e dMaria Bonita Extraa, que fez o Fashion Rio desse ano embalar com os bastidores desse magnífico mundo - que se reflete em formas esvoaçantes, silhuetas languidas e cores pálidas.

Para adaptar essa tendência que começa a despontar nesse Outono Inverno 2011, algumaspeças chaves são necessárias para compor esse estilo. Como falar de moda bailarina e não lembrar imediatamente das saias de tules ou tutus e das sapatilhas, modelos esse não poderiam faltar para esse visual. As saias são indispensáveis para essa vertente, seja ela de tule ou de tecidos maleáveis como malha, ou cetim. Truques de styling como abusar das sobreposições é uma boa pedida para propor a moda bailarina dos backstage, sendo o modo como as dançarinas se vestem nos ensaios uma boa referência para os looks casuais. Para dar uma cara mais jovem e descontraída aos looks com essa pegada, pode-se aliar peças mais pesadas com outras mais leves do estilo bailarina, como substituir as sapatilhas porsandálias com uma vibração rocker ou mesmo aliar a saia de tule com uma t-shirt estampada. O grande barato é que se têm várias tendências dentro de um estilo, como o navy ao inserir elementos em marinho, ou o retrô com as sapatilhas de bonecas vermelhas. Confira alguns looks de moda bailarina para sua inspiração!

Provando que esse estilo vem com força, várias celebridades foram flagradas com produções embasadas nessa tendência para o Outono Inverno 2011 como Blake Lively, Leighton Meester, Harley Viera-Newton e Taylor Swift, além de Natalie Portman que se tornou uma embaixadora desse estilo depois de ter atuado no filme Cisne Negro. Além das peças, a beleza também influencia muito na hora de compor o visual bailarina.Coques altos certinhos ou desalinhas e tranças embutidas são os penteados ideais para esse estilo, já a maquiagem é composta como sempre de uma pele bem feita, com apenas um blush suave nas maças do rosto e um gloss ou batom rosado discretos. A moda bailarina vem ganhando espaço e repercussão, agora é só se inspirar e desfilar com a graciosidade de uma dançarina encantando a todos.

Eai gostaram? Quem vai aderir esse estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário