sexta-feira, 26 de novembro de 2010

colorful hair

Os cabelos coloridos estão sendo cada vez mais usados, Principalmente, em adolescentes. Se repararmos bem, o cabelo, é o reflexo do estilo das pessoas.
Não importa a idade, isso é sempre um diferencial.
Como a Mari disse, no post abaixo, também é importante saber, o corte, e a cor que mais combina com voce. Acho que posso ajudar voce, com o texto abaixo.
1) Pense bem.
Mudar a cor do cabelo é uma decisão mais difícil do que parece. A primeira coisa a se pensar antes de fazer isso é se a cor que você vai pintar não vai interferir no seu dia-a-dia. Infelizmente vivemos numa sociedade preconceituosa com tudo que foge dos costumes, logo, cabelos coloridos são em sua maioria vistos de canto de olho por muitas pessoas. Outro ponto a se pensar é que você terá de fazer uma baita descoloração dependendo da cor que você vai pintar. E vocês sabem: cabelo descolorido não fica mais o mesmo, por mais que você faça muita hidratação. Então pense bem, vale à pena abandonar a maciez inconfundível de um cabelo virgem? Vale a pena pedir ajuda em um salão de beleza.
2) Me decidi.
Se você já está decidida a mudar. Então MUDE! Mas vamos colocar os pés no chão antes de mais nada. Pergunte a si mesma: Meu cabelo aguenta uma descoloração? Ele não vai ficar muito fino? Ele não vai armar muito? Vou conseguir fazer hidratação sempre para manter os fios? Essas perguntas tem uma resposta mais verdadeira quando feitas a profissionais da área. Vá em um cabeleireiro e peça para ele dar as dicas necessárias e se possível, faça a descoloração com ele para evitar manchas. Outro ponto muito importante a ser refletido é se você já usou química antes em seu cabelo, se você já pintou de uma cor muito escura e se ele não tá cheio de cores de "tintas passadas". (Se isso aconteceu, cuide bastante se for descolorí-lo em casa. As partes escuras dificilmente saem, principalmente se forem pretas. Tinta preta e vermelha é o cão para tirar, então PENSE BEM antes de pintar dessas cores. Por essas e outras, recomendo fazer a descoloração no salão de beleza.
CORES
Branquinhas - Cores bem vivas ficam perfeitas. Azul, vermelho vivo, verde, rosa ficam ótimos. Tem que cuidar um pouco com as cores suavizadas e com os tons muito escuros pois estes te deixam mais branca ainda (a não ser que seja essa sua intenção). O laranja também fica legal apesar de te deixar mais "bronzeada".
Morenas - Cores vivas são legais, mas depende muito do seu tom de pele. Azul escuro, vermelho vinho e cores mais escuras são as melhores opções pois contrastam com a pele. Isso não te impede, claro de passar um branco ice como a menina abaixo, ficou legal, viu?
Tinta - Com a cor decidida, agora é hora de você comprar a tinta e, enfim, ter seu cabelo dos sonhos! Aqui no Brasil infelizmente as tintas coloridas são caras pois a maioria é importada. As mais conhecidas, são:
- SPECIAL EFFECTS:

- EXOTIC CRIATIV (Que é brasileira):


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário